Renuncia e amigos.

Vivendo a sua juventude diferente                             
        "E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar."  (Daniel 1 : 8).

É uma óptima palavra para podermos analisar nossos dias ou nossa juventude, pois sempre temos a oportunidade de fazermos a escolha e vemos a qual nosso personagem escolheu. Vejo que esse período Daniel escolheu não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia;, em si suas vontades, ele não estava só, tinha como amigos Hananias, Misael e Azarias; onde fizeram a mesma escolha, pois sabiam que as promessas de nosso Senhor repousaria sobre suas vidas. Foram posto a prova deste amor e destas renuncias. Porém na palavra diz em "Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos."  (Daniel 1 : 17). Podemos ver que nosso Deus ve um grupo de jovens que escolheram está na posição, vejo que até mesmo quando escolhemos pessoas para nos acompanha na nossa caminhada faz a diferença: a palavra Di em grego = a dois e a a palavra visão = uma situação óptica.... oque isso quer dizer juntando as duas palavra quer dizer: divisão = duas visões .Então quando nossos amigos não tem a mesma visão que as nossas  haverá discórdia ou confusão é oque tem acontecido com relacionamentos,  famílias, amigos pois lembrando que Deus nos diz "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."  (Mateus 18 : 20). Rejeite tudo que possa contaminar sua caminhada e saiba com que realmente está a te acompanhar pois "Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."  (Provérbios 17 : 17).Pense ....

Senhor posso a ti Pai que nos ensine a poder sabe fazer a escolha certas, tire todo mau de meu caminho, afaste as pessoas as quais querem me influenciar. Dai me a sabedoria para poder está a sua presença a cada dia. E a cada dia posso ser modelado como um adorador de espírito e verdade em nome de Jesus.
Amém .

Sem comentários: